quinta-feira, 12 de maio de 2011

MobilizAÇÃO Jovem do SPE - Região do Médio Paraíba - Maio de 2011

O GGE-RJ/SPE realizou nos dias 10, 11 e 12 de maio de 2011 sua MobilizAÇÃO Jovem na Região do Médio Paraíba no município de Volta Redonda.

Os seguintes municípios estiveram representados: Angra dos Reis, Resende, Barra Mansa, Paraty, Volta Redonda, Mangaratiba, Piraí, Porto Real e Rio Claro, com a presença de 70 jovens alunos da rede pública de ensino e professores responsáveis.







Os jovens participaram das seguintes oficinas:

1 - Diversidade Sexual (homofobia, direitos, identidade)
2 - Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos (gravidez na adolescência)
3 - Gênero (papéis sociais, negociação, relações de gêneros)
4 - Prevenção (DST/Aids, Hepatites)
5 - Drogas e Violência (políticas públicas, redução de danos)
6 - Direitos Humanos e Cidadania (raça, etnia, estigma, discriminação)

Ao final do evento os participantes formaram grupos, divididos por municípios, e iniciaram planejamento para execução de ações ligadas ao SPE em suas escolas. Os grupos apresentaram seus trabalhos para todos.

6 comentários:

  1. Uma ótima oportunidades aos jovens dos municípios envolvidos para disseminar ações desenvolvidas pelo SPE... agradecdos pela participação. Porto Real

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos que estiveram a frente desse projeto,mas principalmente aos facilitadores que de uma forma descontraída mas crítica conseguiram transformar nossa visão de mundo e sociedade.
    Espero revê-los em breve,
    Um beijo a todos...

    ResponderExcluir
  3. estive ai foi td de bom
    aprendi mt coisa com esses palestrantes bjks adoreii

    ResponderExcluir
  4. vladimir cardoso netto5 de junho de 2011 às 02:13

    Estive na reunião do dia 03 e a identidade entre seu conteúdo e o que venho desenvolvendo como monitor do Mais Educação aqui em Paracambi ficou evidente. O ponto fraco do meu empenho é a mobilização. A integração ao GGE deve ser conveniente para superar as dificuldades. Portanto, solicito a programação das oficinas e o material que não consegui na reunião. Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por dar continuidade a esse maravilhoso programa. Moro em Arara - Paraíba, e sou protagonista juvenil do meu municipio pelo SPE desde 2009. É muito bom vermos projetos como este que conscientizem a população.
    "Unindo forças e rompendo preconceitos".
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns por dar continuidade a esse maravilhoso programa. Moro em Arara - Paraíba, e sou protagonista juvenil do meu municipio pelo SPE desde 2009. É muito bom vermos projetos como este que conscientizem a população.
    "Unindo forças e rompendo preconceitos".
    Um abraço!
    Amanda Lima

    ResponderExcluir