quinta-feira, 26 de maio de 2011

Alunos de Itaboraí apresentam seu planejamento SPE

Alunos que participaram da MobilizAÇÃO Jovem no RJ em 14 de abril enviaram o planejamento de suas ações. As escolas envolvidas são: Escola Municipal Gastão Dias,  Guilherme de Miranda Saraiva, Profª. Marly Cid Almeida de Abreu e Antônio Alves Viana.

Eles iniciarão com uma conversa com a Direção, apresentação do projeto para comunidade escolar e levantamento das dúvidas e curiosidades das turmas.
Objetivo é propiciar a troca de informações visando à conscientização sobre DST/HIV/AIDS, gravidez na adolescência e dependência química (drogas). Utilizarão a dramatização, vídeos com animação, dinâmicas, jogos e músicas.
Já as escolas Luzia Gomes de Oliveira e Cecília Augusta dos Santos farão a comunicação com a equipe diretiva e professores, planejamento e divulgação das oficinas nas salas de aula e solicitarão material informativo adequado às oficinas à Secretaria Municipal de Saúde. Os temas que serão trabalhados: Direitos Humanos e Cidadania e drogas, gravidez na adolescência, Gêneros e direitos sexuais e reprodutivos e Prevenção às DST/AIS/HIV.
As escolas terão suporte pedagógico da Divisão de Educação em Saúde, que atuará diretamente com o profissional que acompanhou os alunos, ajudando a articular parcerias e sendo solicitada, trabalhará diretamente com os discentes>

Um comentário:

  1. Parabéns pelo site e pela mobilização do grupo!

    ResponderExcluir