sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Encontro Nacional sobre Saúde e Prevenção na "Escola de Todos": Educação Inclusiva, Sexualidade e Participação Juvenil

Uma parceria Cedaps e iiDi com apoio do GGE-RJ.

Esse encontro trouxe representantes dos GGEs de vários estados brasileiros e de GGMs do Rio de Janeiro. Dois dias de apresentações, debates e disponibilização de materiais para trabalhar a inclusão e prevenção nas escolas.

O encontro promoveu um amplo debate sobre inclusão e prevenção com representantes do projeto Saúde e Prevenção nas Escolas - SPE – de vários estados brasileiros, municípios do Rio de Janeiro e também com escolas que participaram da implementação do projeto Escola de Todos. Com isso atendeu um dos seus objetivos principais que foi qualificar representantes da sociedade civil organizada, profissionais de saúde, profissionais de educação e jovens ativistas para a incorporação de conceitos e estratégias inclusivas em suas práticas cotidianas.
As apresentações e debates circularam entre temas como desenvolvimento inclusivo, deficiência no ciclo de vida, equiparação de oportunidades, participação juvenil, prevenção, promoção da saúde, direitos sexuais e direitos reprodutivos da pessoa com e sem deficiência e outros.

Para saber mais: www.escoladetodos.net/blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário