Geisa Nascimento,do CEDAPS, representou o GGE-RJ apresentando as diretrizes para Implementação do SPE valorizando a importância da participação juvenil, da intersetorialidade e da articulação com as organizações não governamentais para garantir a consolidação das ações. A apresentação do SPE foi inserida na discussão da transmissão vertical de sífilis e HIV e prevenção.
O Oficina aconteceu no dia 20 de outubro e teve como público Secretários Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, professores e adolescentes e teve como objetivo contemplar alguns indicadores relativos à garantia dos direitos da criança e do adolescente, do Eixo 1 – Impacto Social e do Eixo 2 – Gestão de Políticas Públicas relacionado ao Selo UNICEF Município Aprovado
O Selo UNICEF Município aprovado foi implementado no Estado do Espírito Santo em 2005, está na sua terceira edição e tem como objetivo dar visibilidade ao município. O Selo oferece um retorno aos Signatários do Pacto Nacional Um Mundo para a Criança e o Adolescente do Seminárido sobre os resultados concretos das suas ações na vida de meninas e meninos de O a 17 anos. O Pacto é uma das estratégias do UNICEF para atingir os 08 Objetivos do Milênio (ODM), buscando garantir para cada criança e cada adolescente o direito de Sobreviver e se Desenvolver, Aprender, Proteger (-se) do HIV/AIDS, Crescer sem Violência e Ser prioridade nas Políticas Públicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário