terça-feira, 18 de setembro de 2012

Curso a distância irá ajudar professores e profissionais de saúde na prevenção de DST/AIDS

Já estão abertas as inscrições para o Curso de Educação a Distância Juventudes, Sexualidade e Prevenção das DST/Aids, que foi desenvolvido entre a UNESCO, Ministério da Educação e Ministério da Saúde, para profissionais de educação e saúde de todo o país.

O curso está sendo disponibilizado por meio de uma parceria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), através do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (NESC), com o Grupo de Trabalho Intersetorial Estadual do Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas (GTIE - SPE) e o Departamento de DST/AIDS e HIV.

Além dos profissionais de saúde e de educação, o curso estará disponível para as diversas instituições governamentais e não governamentais interessadas nos temas dos direitos sexuais e reprodutivos de adolescentes e jovens, bem como da prevenção do uso de álcool e outras drogas. O curso será realizado no período de 1º de outubro a 30 de novembro de 2012.

As inscrições e maiores informações somente por meio do site: nescufrn.wordpress.com/cursos-e-capacitacoes/curso-juventude-dstaids/

Informações para os interessados:
Carga horária total do curso: 40 horas, com dedicação diária de, no mínino, 1(uma) hora por parte do aluno.
Tempo estimado de duração:  de 2 (dois) meses.
Metodologia: modelo à distância – EAD, através do ambiente virtual de aprendizagem Moodle – sem tutoria.
Processo de avaliação: terá atividades avaliativas contidas nos módulos 2, 3, 4, 5 e 6.
Aproveitamento: para aprovação no curso é preciso aproveitamento igual ou superior a 70% do total dos pontos distribuídos nas atividades.
Vagas: número limitado.