quinta-feira, 29 de julho de 2010

Destaque TV Escola - Geração Saúde 2

CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO

A TV Escola leva até a sua sala de aula documentários e séries de conteúdo educativo.

Acompanhe nossa programação no Canal 112 da SKY, no Canal 694 da Telefônica TV Digital, no Canal 123 da Embratel ou gratuitamente sintonizando sua antena parabólica: analógica - Hor /Freq. 3770 e digital banda C Vert /Freq. 3965

ASSISTA À TV ESCOLA NA INTERNET, AO VIVO, 24 HORAS NO AR: http://tvescola.mec.gov.br

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Guia Adolescentes e Jovens para a Educação entre Pares

A série de fascículos Adolescentes e Jovens para a Educação entre Pares, do Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE), como o próprio nome indica, é destinada a adolescentes e jovens. Tem como objetivo auxiliá-los(as) no desenvolvimento de ações de formação para promoção da saúde sexual e saúde reprodutiva, a partir do fortalecimento do debate e da participação juvenil.

Abaixo os links para download de cada fascículo:

Adolescências: Juventudes e Participação
Diversidades Sexuais
Álcool e outras drogas
Gêneros
Metodologia de Educação entre pares
Prevenção das DST, HIV e Aids
Raças e Etnias
Sexualidades e Saúde Reprodutiva

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Prêmio Escola 2010

Envie a sua história em quadrinhos até o dia 31 de agosto de 2010. Clique na imagem para ampliar:



Abaixo o link para o site do prêmio:

http://eventos.unesco.org.br/premioescola/index.php/categorias

O Prêmio Escola é uma iniciativa da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) em parceria com o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (UNAIDS), o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), o Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF), o Fundo de Populações da Nações Unidas (UNFPA), o Programa Nacional de DST/Aids do Ministério da Saúde e o Ministério da Educação.

O Prêmio Escola 2010 se efetivará por meio de um concurso nacional, que consistirá na seleção das melhores histórias em quadrinhos e seus prespectivos projetos de implantação dos temas nas escolas. As escolas devem considerar apenas os temas que fundamentam o Programa Saúde e Prevenção nas Escolas, a saber: DST, aids, gravidez na adolescência e uso de drogas.